Veja Como Desentupir Tanque de Lavar Roupa Facilmente

Veja Como Desentupir Tanque de Lavar Roupa Facilmente

Antes de tudo, você foi lavar a roupa num final de semana e algo inesperado aconteceu: O tanque de lavar roupa não escoava a água que vinha da máquina e tudo alagou. Veja como Desentupir Tanque de Lavar roupa.

Eai? Se identificou com está situação? Pois é, essa situação acontece com muita frequência na casa dos brasileiros e causa muita dor de cabeça quando o problema emerge.

Nesse sentido, com o cano entupido o tanque de lavar roupas fica praticamente inutilizável e sem uso nenhum na casa, visto que este local é a principal porta para a saída de água.

Pensando nisso, nós da Desentupidora Eminente fizemos este artigo que ensina em poucos passos como desentupir tanque de lavar roupa facilmente e da maneira correta.

Leia o artigo até o final e descubra como desentupir tanque de lavar roupa!

Como Prevenir o Entupimento?

De início, consideramos que a melhor forma de resolver um entupimento, é evitar que este chegue a acontecer. Ou seja, sempre é melhor prevenir do que remediar.

Para isso, adote medidas como:

  • Verifique os bolsos e o estado das peças que vai colocar para lavar, antes do processo de limpeza;
  • Coloque uma espécie de peneira no ralo do tanque para evitar que resíduos sólidos passem para a tubulação;
  • Se você tem animais de estimação que soltam muitos pelos, procure tirar todo o excesso de cabelo que encontrar nas peças, antes de colocar a roupa para lavar.

Estes são alguns dos métodos que você pode adotar para depois não precisar desentupir tanque de lavar roupa.

Como Desentupir Tanque de Lavar Roupa?

Veja Como Desentupir Tanque de Lavar Roupa Facilmente

Finalmente, chegou a tão esperada hora de mostrar algumas técnicas de como desentupir o tanque.

Com isso, o entupimento de tanque é, por vezes, causado por objetos rígidos que obstruem o cano, e impedem a passagem de água.

Dessa forma, a solução mais óbvia e prática nessa situação, é remover estes objetos e/ou resíduos do cano.

Como fazer?

Step 1: Posicione um balde de água abaixo do sifão do tanque, e desrosqueie o sifão para sair toda a água e qualquer objeto que esteja lá;

2: Depois de desrosquear o sifão, é certo que muitos resíduos e objetos vão sair automaticamente. Contudo, se perceber que há sujeira grudada na parede do sifão; busque higienizar o local da melhor maneira possível.

3: Após limpo, coloque o sifão de volta no lugar e teste o escoamento da água.

Alerta: Quando colocar o sifão de volta no lugar, procure posicionar ele de forma que o mesmo faça curvas, isto é, evite que o sifão fique totalmente esticado.

A partir disso, se a limpeza do sifão não for o suficiente e a passagem de água continuar parada, pode ser que o problema seja pior do que se imaginava.

Por isso,, o próximo passo fará grande diferença para você.

Tentei mas Não Deu, e Agora?

Por fim, se você tentou desentupir e não deu certo, o entupimento não está no sifão, mas sim no encanamento interno da casa.

Para isso, nós da Desentupidora Eminente contamos com os profissionais mais qualificados e experientes do mercado; prontos 24 horas por dia para resolver seu entupimento em São Paulo e na Grande São Paulo.

Não espere o problema piorar, chame logo a Desentupidora!

Atenção: Nós da Desentupidora de Cano roupa não recomendamos nenhuma técnica caseira milagrosa pois, muitas vezes, estas técnicas apenas pioram a situação do entupimento, ao invés de ajudar.

Artigos Relacionados: