Desentupimento de Vaso Sanitário

Desentupimento de Vaso Sanitário

Há sempre um empasse quando precisamos realizar praticas de Desentupimento de Vaso Sanitário, pois não é uma situação rotineira. Muitas pessoas se perguntam será que eu procuro um pedreiro? Ou será que um encanador para realizar o desentupimento de privada? Mas poucas pensam em uma empresa de desentupimento.

Desentupidora de Vaso

Desentupidora de Vaso

O ideal é procurar uma empresa desentupidora de vaso sanitário com equipamentos específicos de desentupimento de privada e práticas de desentupimento. A realização da desobstrução quando feita de maneira profissional favorece a solução sem transtornos e quebra-quebra. Busque uma Desentupidora de Vaso Sanitário.

O surgimento do Vaso Sanitário.

Os vasos sanitários são objetos utilizados com a finalidade de dar destino aos dejetos de maneira confortável e com o máximo de higiene possível desde o período Greco-Romano

De lá para cá, muita coisa mudou. Desde o formato e a instalação dos vasos sanitários até os problemas que acometem o mesmo.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre como seu troninho funciona, como são categorizadas as privadas, como os vasos entopem além de outras utilidades.

Como funciona a privada?

Antecipadamente, vaso sanitário foram desenvolvidos para escoamento de dejetos junto do fluxo de água.

Ainda mais, privadas se tornaram elementos de controle sanitário essencial na rotina desde os gregos antigos até os dias atuais. Um bom sistema de esgotamento sanitário é essencial à saúde urbana.

Em fim, uso de vaso sanitário é primordial no nosso dia a dia. Poucos são os lugares que não contam com serviços de privadas para destino seguro dos dejetos.

 

Categorias de Vaso:

Antes de mais nada, vasos sanitários são indispensáveis a saúde e rotina da sociedade moderna e contemporânea.
Do mesmo modo, as privadas são aprimoradas para melhor conforto e menor desperdício.

Em Síntese, vasos são essenciais, porém, demandam cuidado e manutenção, assim como todos os moveis e imóveis que interagimos diariamente. A manutenção é importante para conservar a durabilidade do objeto e a eficiência do processo de escoamento da descarga.

E também dos problemas com o vaso…

Práticas comuns que fazem o sanitário entupir

De antemão, das práticas mais comum e danosa de desentupimento é a jogar o papel higiênico na bacia sanitária. Embora seja adotado por alguns países, nós não temos estrutura e o papel interrompe o fluxo da descarga.

Por outro lado, objetos caídos acidentalmente como sabonetes; resto de material de construção, além de alimentos, que muitas vezes descartados na privada, podem causar obstruções de privadas difíceis de detectar.

Em suma, são muitas as possibilidades de entupimento, logo, as formas de desentupimento de vaso também podem ser as mais diversas. Exige uma avaliação técnica especializada.

Técnicas para desentupir vaso da casa ou imóvel comercial

À primeira vista, tentar desentupir vaso sanitário parece uma solução fácil e prática, mas nem sempre é o caso. Uma vez que não foi possível realizar o desentupimento da privada, a próxima grande questão vem a ser o custo.

O valor de desentupimento de vaso sanitário pode variar de acordo com o equipamento bem como a metodologia escolhida pelo técnico. Assim sendo, varia de acordo com a acessibilidade ao entupimento, podendo ser cobrado por metro linear ou um valor previamente combinado.

As ideias perigosas para desentupir vasos

Uso de ácidos corrosivos

Juntamente com as receitas caseiras vem sempre a sugestão de uso dos famosos ácidos de corrosão. O mais conhecido e mais utilizado nas casas e pequenas áreas  comerciais são as fórmulas de Soda Cáustica. Sua reação efervescente em contato com a água, a princípio, pode parecer uma ótima solução para remoção de dejetos. Porém, é impostante lembrar que a reação de gordura com soda caustica resulta em placas de “sabão”, mais aderentes.

Por outro lado, a própria reação de fervura pode fragilizar o cano, trincando ou até mesmo rompendo, causando vazamentos.

Primeiramente, profissionais e químicos que entendem as reações desta substância e seu uso são os indicados para manusear a mesma. Não  aconselhamos o uso para limpeza em tubulação plástica.  Seu uso, além de danificar a cerâmica de privada, foi desenvolvida para limpeza em grandes superfícies industrias, não domésticas.

Em conclusão, a maior parte das pessoas não tem conhecimento suficiente para controle desta substância e não tem a noção da reação desencadeada por ela.  Muitas pessoas ainda adicionam água quente junto a soda caustica, o que aumenta a temperatura de sua reação.

Prejuízos causados pelo uso de ácidos

Antes de mais nada, as tubulações utilizadas nas casas são para passagem de água fria em sua maioria. A reação da soda caustica com a água libera calor, logo, o desentupimento de vaso com soda caustica danifica a tubulação.

SCHVARTSMAN (1977) fala sobre alguns fatores gerais envolvendo o acidente tóxico envolvendo substâncias como a Soda Caustica. Refere-se ao desconhecimento das pessoas em relação aos produtos, aliada ao intenso consumo, o que induz à imprudência das famílias durante o seu manuseio e acondicionamento. (Fonte: Artigo de Enfermagem)

Afinal, Desenvolveu-se a soda caustica para uso controlado dentro da indústria. Seu uso nem sempre resulta no desentupimento; fragiliza a tubulação e corre o risco de voltar pela tubulação no rosto do prestador de serviços de desentupimento do vaso.

Chame um Especialista

Primeiramente, a maioria das pessoas não conhece a estrutura hidráulica do imóvel, e muitas não tem a planta, logo. Localizar e desentupir o vaso sanitário exige o conhecimento da mecânica da rede. Pode parecer simples de resolver pode se tornar uma grande dor de cabeça diante de vazamento em tubulação rompida?

Igualmente, conhecer das melhores técnicas de desentupimento para cada tubulação nas diferentes estruturas de imóveis requer o serviço de desentupimento de privada com equipe qualificada.

Dessa forma, um técnico especializado avaliará a tubulação, o entupimento em vaso sanitário além do melhor equipamento e técnica para proporcionar a desobstrução da privada.

Faça a manutenção preventiva

Desde já, frisamos que a manutenção e prevenção começa no dia a dia. É possível evitar entupimentos em seu vaso sanitário com a implantação de hábitos como: nunca jogue papel no vaso sanitário. Não jogue fraudas descartáveis e lenços umedecidos em sua privada. Jogue no lixo todos os objetos descartáveis como cotonetes, absorventes ou semelhantes.

Segundo: adquira o hábito de acionar duas ou três descargas após a evacuação. Esta ação ajuda a dissolver os dejetos; fluxo evitando encrostar nas paredes do dreno. Inclua nas despesas e no planejamento a realização de manutenção preventiva. Os imóveis precisam de revisão tanto quanto um carro ou uma moto.

Assim, seguindo estas você evitará uma solicitação de serviço de desentupimento de vaso sanitário de emergência. Outro sim, a manutenção preventiva chega a ser 50% mais barata que a corretiva.

Saibas mais sobre a desentupidora Eminente

Quem somos

Antecipadamente, somo uma empresa de desentupimento com bastante experiência na área.
Sob o mesmo ponto de vista, práticas para desentupimento adquirido faz nosso serviço uma solução segura com melhor custo benefício.

Logo, para obter serviço de qualidade e com segurança, com os melhores equipamentos do mercado, busque sempre uma empresa consolidada.

Onde atuamos:

Antes de mais nada, esclarecemos que possuímos uma central que delega serviços para bases espalhadas estrategicamente na capital, na grande São Paulo e nos interiores como Alphaville, Jardim nova Era ou ainda, Vila Maneira.

Em conclusão, dividimos a equipe para diversas bases de atendimento para chegar até sua necessidade de forma rápida e pontual.

Atendimento

Desde já, contamos com atendentes para prestar atendimento pré e pós serviços, esclarecendo nosso trabalho e sanando dúvidas.

Assim também, buscamos treinar e manter equipe qualificada para fornecer o melhor atendimento.

Afinal, buscamos fidelizar nosso cliente oferecendo a melhor equipe com o melhor atendimento.

Leia outros artigos

  1. Desentupimento de Esgoto
  2. Desentupimento de Ralo
  3. Desentupidora de Pia

Como desentupir vaso sanitário?

Promova a desobstrução de um vaso sanitário com diversas técnicas. Para estabelecer as práticas  de desentupidora mais adequadas, o ideal é que se faça uma visita técnica para estimar o local do entupimento, uma vez que o entupimento do vaso pode não estar na privada, e sim no ramal de descarga ou até mesmo no tubo de ligação.

Contratar uma empresa desentupidora responsável é sempre a saída mais segura e mais prática.

Solucione um desentupimento com pressurização de CO2, com a introdução da sonda serpentina no dreno ou no ramal de descarga.

Pode-se solucionar até de maneira manual, uma vez que o entupimento pode estar no sifão sanitário, sendo resolvido com a remoção da privada.

OBS.: não aconselhamos que se tente práticas de desentupimento de vaso sanitário sem EPIs e sem experiência, pois por mais inofensivo que pareça a peça sanitária e os tubos de transporte fecais são altamente contaminantes e podem ser veículo de infeções quando manuseados de maneira empírica.