Por que o Vaso Entope Sempre? Confira os 7 Principais Motivos!

Por que o Vaso Entope Sempre? Confira os 7 Principais Motivos!

Seja em residências ou empresas, o entupimento de vaso sanitário é sinônimo de dor de cabeça. Isso porque, além do forte odor que se propaga por todo o local, a inutilização do mesmo é inevitável.

Nesse sentido, muitos se perguntam qual a causa do entupimento de vaso.

Então a Desentupidora Eminente fez um artigo rápido explanando quais as 7 principais causas do temido entupimento de vaso sanitário. Confira!

Não Aguenta Mais ter o Vaso Sanitário Entupido? Então Ligue Agora para a Desentupidora Eminente! Nós Fornecemos Visita e Orçamento Grátis!

1.   Vaso entupido com Papel Higiênico

Embora seja comum o descarte de papel higiênico no vaso sanitário no EUA ou na Europa, no Brasil isso é uma prática nada recomendada.

Pelo motivo da rede de esgoto brasileira não suportar esse tipo de resíduo, além da própria tubulação residencial não lidar com o papel.

Então, evite o descarte de papel higiênico para não ter seu vaso entupido!

2.   Sabonete

Vaso Entupido com Sabonete

Apesar de ser um costume dos brasileiros, muitos não sabem que descartar aquele restinho do sabonete na privada pode acabar provocando um entupimento.

Já que os compostos do sabonete quando em contato com a água, fazem com que o mesmo fique amolecido e se prenda em qualquer superfície; sendo essa o encanamento do vaso sanitário.

3.   Descarte de Plásticos

Fio dental, preservativos, embalagens no geral são alguns dos notórios causadores do entupimento de vaso.

Novamente, plásticos como estes cumprem o mesmo serviço de um papel higiênico quanto ao quesito entupimento. Isso porque quando combinado a outros fatores, entopem a tubulação como um todo.

Por isso, evite o descarte inapropriado destes itens!

4.   Fios de Cabelo

Apesar de não conseguir provocar o entupimento por si só. A longo prazo, o descarte de fios de cabelo no vaso pode causar um sério entupimento.

Pelo fato de sua facilidade em se acoplar em excrementos, o vaso sanitário pode ter um entupimento sério em alguns dias, ou semanas.

Todavia, assista o nosso vídeo no YouTube:

5.   Objetos no Geral

Agora, generalizando um pouco a lista, vamos falar dos objetos caem por acidente no vaso sanitário. E que encontramos em nossas prestações de serviço por São Paulo. São eles:

  • Moedas;
  • Escova de dentes;
  • Barbeadores;
  • Gillete;
  • Pentes pequenos;
  • Lenço umedecido.

6.   Absorventes

Absorvente

Pois é, ainda no Brasil existe o péssimo hábito do descarte de absorventes e OB.

Sobretudo, baseando-se no que foi explicado até aqui, o procedimento que ocorre quando um objeto como este está na tubulação não é muito diferente.

O absorvente quando está no encanamento se agarra a outros dejetos e fica preso nas paredes do cano, causando o entupimento!

7.   Defasagem da Tubulação

O último, mas não menos importante. A defasagem do encanamento da sua casa pode ser um forte fator para o vaso entupir.

Principalmente se sua residência for um pouco mais antiga, a deterioração do encanamento e também a quantidade de curvas que o mesmo pode ter contribuem para um vaso entupido.

Então, se você for um inquilino ou morador de uma casa como esta, tente analisar a rede de esgoto quanto antes para evitar dor de cabeça!

Extra: Vaso Entupido por Fossa Cheia ou Entupida

A fossa residencial é mais comum em lugares da grande SP, por isso deixamos para o final.

De modo geral, a sua finalidade é armazenar os dejetos vindos do vaso sanitário. Entretanto, quando está cheia ou seu encanamento está entupido, as hipóteses de ela ser responsável pelo entupimento são altas.

Por isso, se você mora em regiões que precisa de uma Desentupidora na Grande SP, se atente à sua fossa séptica!

Conheça a Desentupidora Eminente. Temos 15 Anos de História, atendendo São Paulo e Grande São Paulo 24 Horas por Dia! Resolvendo Problemas com Agilidade e Preços Acessíveis!

Estou com o Vaso Entupido. O que eu Faço?

Por fim, se você chegou até aqui provavelmente está com o seu vaso sanitário entupido e está desesperado por uma solução rápida.

Neste caso, existem algumas técnicas caseiras para resolver o vaso entupido. Porém, a eficácia das técnicas depende muito do entupimento. Então o melhor a se fazer é garantir.

Pensando nisso, empresas especializadas na área, como a Desentupidora CampiTec são uma solução rápida, barata e eficaz para por um fim a este problema. Por isso, contrate uma desentupidora!

Eai, gostou do artigo? Confira dicas de como resolver o problema com técnicas caseiras em nosso blog!

E também não esqueça de seguir a Desentupidora Eminente nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Leia também:

Vaso Sanitário Entupido: O que Causa e Como Desentupir?

Vaso Sanitário Entupido: O que Causa e Como Desentupir?

 

 

 

 

 

 

 

 

Limpeza de Vaso Sanitário: Como Fazer?

Limpeza de Vaso Sanitário: Como Fazer?