Mau cheiro no Vaso Sanitário: como resolver

Mau cheiro no Vaso Sanitário: como resolver

A princípio, não tem nada mais chato e desconfortável do que chegar em casa após um dia cansativo de trabalho, e se deparar com um mau cheiro no vaso sanitário, não é?

Porém, mesmo com limpezas pesadas, o problema se estende e as vezes se intensifica.

Assim como o ralo do banheiro, a privada compartilha de compartimentos que têm grandes chances de sofrer de mau odor, devido ao fato dos resquícios de excrementos.

Por isso, nossa equipe formulou um artigo com as principais dicas de como acabar com o mau cheiro no vaso sanitário. Fique com a gente até o final e solucione esse problema de uma vez por todas!

Como acabar com o Mau Cheiro no Vaso Sanitário

Vedação

Vedação do Vaso Sanitário

Primeiramente, você deve saber do que estamos falando. Sabe aquela crosta branca/bege que fica na base do vaso sanitário?

Pois bem, além de manter a privada presa no mesmo local e ser uma importante peça para a vedação; esse tipo de “concreto” tem o objetivo de impedir odores indesejados.

Portanto, verifique a condição que esta vedação se encontra, por vezes, a razão do cheiro ruim pode ter como fonte a degradação desta parte da privada. Se este for o caso, busque fazer outra camada por cima, de modo a recuperar a vedação.

Cândida ou Água Sanitária

Frequentemente esquecida e descreditada, a água sanitária ou cândida é uma saída justa para esse problema. Apesar de ser esquecida na hora de lavar o banheiro, este produto de limpeza é um bom combatente contra germes e bactérias, além do mau cheiro.

O seu uso é simples e prático, mas não deve ser feito com falta de atenção: Utilize poucas doses do produto na base, paredes e assento do vaso sanitário, e não se esqueça da parte interior da cerâmica.

Logo, após a limpeza você verá que ficou mais branco, além de perfumado!

Conte com Profissionais!

Desentupidor Profissional

Em síntese, o mau cheiro no vaso sanitário pode não ser fruto de algo momentâneo, mas sim de um problema muito maior, e mais profundo. Este fator se chama Entupimento!

Vamos pensar um pouco, constantemente há entupimentos nas residências que trazem mau cheiro, e ás vezes os produtos de limpeza não podem ser uma solução.

Isso porque, o entupimento causa a junção de detritos, impede a passagem de água e bloqueia a tubulação por completo, fazendo o cheiro de esgoto eclodir facilmente.

Neste caso, técnicas caseiras podem salvar sua vida, porém, o melhor a se fazer é contar com uma Desentupidora Profissional, como a Desentupidora de Vaso Sanitário e a Desentupidora HidroPrime!

Por isso, se atente a sinais de entupimentos para não cometer nenhuma gafe!

Tente Bicarbonato de sódio para solucionar o Mau Cheiro no Vaso Sanitário

Além de ser famoso por solucionar entupimentos de maneira caseira, o bicarbonato de sódio é uma ótima substância para higienizar a privada.

Para isso, é necessário apenas:

  • Água quente;
  • Duas colheres de bicarbonato.

Depois, despeje o bicarbonato nas partes interior e exterior do vaso, em seguida jogue água quente e esfregue.

Esperamos que o vaso fique mais limpo, mas, para dar um gás final a esta mistura, vale a pena adicionar um pequeno copo de vinagre!

Entretanto, lembre-se de utilizar equipamentos de proteção ao manusear o bicarbonato de sódio. Pois ele pode ser nocivo para a pele e os olhos!

Produtos Aromatizantes para Acabar com o Mau Cheiro no Vaso Sanitário

Produtos Aromatizantes

Sem novidade alguma, os produtos aromatizantes pode ser uma solução momentânea para o problema do mau cheiro no vaso sanitário.

Apesar de alguns estarem em uma faixa de preço um pouco salgada, estas mercadorias trarão um cheiro excelente para o local.

Sobretudo, combinados com uma boa limpeza, os utensílios como:

  • Aromatizantes;
  • Cândida;
  • Desinfetante;
  • Incenso;
  • Gel sanitário ou gel aromatizador.

Portanto, mantenha bons hábitos de limpeza e se alie à estes produtos, temos certeza que o problema será resolvido de forma prática e eficiente.

Chame a Desentupidora!

Em conclusão, temos certeza que após estas dicas essenciais, você nem sua família sofrerá com problemas de mau odor pela casa, e principalmente no vaso sanitário.

Todavia, se o problema persistir, ou suspeitar de algum entupimento, conte com a Desentupidora Eminente nestes momentos.

Somente na mão de profissionais qualificados o problema pode ter uma solução rápida e barata! Então, ligue e agende uma visita gratuita!

Leitores também se interessam: