Como Desentupir Vaso?

Vaso Sanitário Entupido: O que Causa e Como Desentupir?

A princípio, temos o vaso entupido nas piores horas não e mesmo? Pois, esse evento causa muitos transtornos como mau cheiro, e a inutilização do banheiro.

Por isso, trouxemos um artigo completo que expõem as causas desse problema, e também como resolvê-lo. Boa Leitura!

Vive com o Seu Vaso Entupido e Não Sabe o Que Fazer? Ligue para a Desentupidora Eminente Hoje e Agende uma Visita Grátis!

Porquê o Vaso Entope com Frequência?

Vaso Sanitário Entupido

Primeiramente, o problema de vaso entupido pode ter várias causas. Alguns casos acontecem por conta de fossas entupidas ou cheias.

Mas os episódios de entupimento de vaso mais comuns, tem relação com maus hábitos de moradores.

Maus-Hábitos

Como dito antes, os maus hábitos são a causa recorrente de vaso entupido. Então, veja se você faz isso em casa:

Jogar Papel Higiênico no Vaso

Já não é novidade falarmos que o papel higiênico é o principal vilão do vaso sanitário, quando se trata de entupimento. Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, o papel higiênico não dissolve na água devido à celulose.

É comum o ato de jogar papel no vaso em outros países, como o EUA. Entretanto, o sistema de esgoto deste país suporta esse tipo de resíduo, ao contrário do Brasil.

Jogar Sabonete no Vaso

Quem nunca jogou o resto do sabonete no vaso com a intensão de ter um bom cheiro? Isso acontece com frequência nas casas brasileiras, mas isso está totalmente errado!

Pois, devido às suas propriedades, o sabonete em pedra pode grudar em certas partes da tubulação, causando um entupimento.

Despejar Fio Dental

Desde já, o fio dental em si não pode causar o entupimento de vaso. Entretanto, quando combinado a outros dejetos no cano, pode trazer um problemão!

Deixar Objetos como Absorvente e Plástico no Vaso Sanitário

Esse não precisamos nem falar né? Da mesma forma que o papel compromete a tubulação, o absorvente e plásticos geralmente também fazem a sua parte.

Pelo motivo de serem objetos sólidos e de fácil aderência, causam com grande facilidade um entupimento de vaso sanitário.

Problemas na Tubulação

Agora, outro motivo do vaso entupir são os danos que a tubulação possa ter. Geralmente em apartamentos e casas, o problema pode ser da instalação errada do encanamento. Já que canos não-lineares, favorecem mais o acúmulo de resíduos.

Nesse sentido, se atente também caso você mora em imóvel alugado. Visto que se o problema acontece com você, acontecia com o inquilino anterior.

Problemas que Ter um Vaso Entupido Pode Trazer:

Problemas que Ter um Vaso Entupido Pode Trazer

Além do grande incômodo que isso causa, ter um vaso entupido traz outras consequências nada agradáveis, como:

Prejuízos Financeiros

Primeiro de tudo, o prejuízo financeiro já se aplica no gasto de água. E isso pode aumentar, se caso for necessário a troca do encanamento, do vaso ou do sifão.

Vazamento na Base o Vaso

É comum ter o combo de vaso entupido com vazamento na base do vaso. A razão disso é simples, conforme você aciona a descarga para tentar desentupir, a água que iria para a tubulação não tem por onde sair.

Assim, a pressão da descarga faz com que a água vaze para a base do vaso, causando mais um problema.

Como Desentupir Vaso Entupido?

Finalmente, chegamos à parte crucial do artigo: quais são os métodos caseiros para desentupir vaso?

Desde já, tenha em mente que cada entupimento difere, por deve-se analisar o estado da tubulação, bem como a causa da obstrução.

Nesse sentido, escolha sabiamente qual método você irá utilizar para acabar com o vaso entupido. Já que se usar algo inapropriado, pode acabar piorando a situação.

Quer Saber como Está o Seu Encanamento, e Qual a Melhor Forma de Resolver um Entupimento? Ligue Agora para a Desentupidora Eminente e Ganhe uma Visita Grátis!

Água Quente

À primeira vista, esse método é usado para obstrução por fezes. Para usá-lo, basta aquecer 1 litro de água e adicionar detergente à mistura. Depois, espere por 20 minutos e dê a descarga.

Vale lembrar que a água não pode estar fervendo, pois se muito aquecida, pode comprometer a porcelana do vaso.

Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato pode ser um grande aliado nessas horas. Porque ao entrar em contato com o vinagre, cria uma reação efervescente que pode desobstruir o cano.

Para isso, use ½ de vinagre e ½ de bicarbonato. Então aguarde 30 minutos, e dê a descarga.

Use uma Garrafa Pet

Na falta de um desentupidor, essa técnica é igualmente eficiente. Visto que ao utilizá-la, a mesma pressão é exercida.

Para isto, corte o fundo da garrafa, e depois conecte o “bico” com o cabo de uma vassoura. Diante disso, faça movimentos de vai-e-vem no vaso.

Tentei as Técnicas Caseiras e Não Deu Certo, e Agora?

Em primeiro lugar, as técnicas e as dicas expostas até aqui foram ótimas. Porém, se mesmo assim não surtiram efeito, pode ser que este entupimento de vaso seja mais complexo.

Portanto, o recomendado é que chame um profissional na área, por contar com equipamentos avançados, além de profissionais qualificados.

Nesse caso, conte com a Desentupidora Eminente, já que seus 15 Anos de experiência permitem uma rápida resolução de problemas como este.

Conclusão

Conclui-se então, que um vaso entupido causa muita dor de cabeça para as pessoas, sobretudo os brasileiros. Por isso, adote medidas preventivas e também novos hábitos, para nunca mais ter um vaso entupido.

Se gostou do artigo, não esqueça de seguir a Desentupidora Eminente no Facebook, para não perder nenhum artigo!

Leia Também:

Mau Cheiro no Ralo do Banheiro: Porque Acontece e Como Resolver?

Mau Cheiro no Ralo do Banheiro: Porque Acontece e Como Resolver?

 

 

 

 

 

 

 

Entupimento de Esgoto: Tudo que Você Precisa Saber!

Entupimento de Esgoto: Tudo que Você Precisa Saber!