Ralo do Banheiro

Mau Cheiro no Ralo do Banheiro: Porque Acontece e Como Resolver?

A princípio, após um longo dia de trabalho não vemos a hora de tomarmos um banho, não é mesmo? Mas um momento que seria de relaxamento, torna-se algo desagradável devido ao mau-cheiro no ralo do banheiro.

Nesse sentido, entendemos que ocasiões como esta são comuns para os brasileiros e, embora seja simples, muitos não sabem sobre o mau cheiro no ralo do banheiro.

Por essa razão, preparamos um guia rápido com tudo que você precisar saber sobre ralo do banheiro e como resolver esse problema! Continue lendo!

Está com o Ralo do Banheiro Entupido? Ligue Agora para a Desentupidora HidroPrime, Temos os Melhores Preços do Mercado e com Orçamento e Visita Grátis!

Por que o Ralo do Banheiro tem Mau Cheiro?

Mau Cheiro de Esgoto no Banheiro

Antes de tudo, o ralo tem um papel vital no banheiro por levar os resíduos embora, e por esse motivo, está sujeito a todo tipo de problema, inclusive um entupimento de ralo.

Então, tenha em mente que as principais razões para o mau cheiro no ralo do banheiro são:

Ralo Entupido

Conforme o tempo passa, os resíduos que se acumulam no ralo do banheiro começam a obstruir a passagem de água, acarretando um entupimento.

Dessa forma, a sujeira bloqueia o escoamento da água, facilitando a erosão tanto do esgoto, quanto destes mesmo resíduos.

Vazamento no Cano

Sobretudo, o ralo do banheiro sempre retém um pouco de água mesmo sem o chuveiro estar ligado.

Então, observar se o ralo está seco é importante, pois trará o indicativo de uma suposta rachadura na tubulação, onde possibilita o cheiro de esgoto.

Instalação Mal Feita

Analogamente, uma má instalação do ralo facilita a erosão de odores vindos do esgoto, por isso, se atente aos sinais!

Como Tirar o Cheiro de Esgoto?

Agora que você entendeu as causas do problema, vamos à solução!

Entretanto, lembre-se que estas dicas caseiras podem resolver por um tempo, mas o mais indicado é que você conte com a ajuda de um profissional.

Use Água Sanitária e Desinfetante!

Limpeza de Ralo

Apesar de ser uma óbvia, vale ressaltar a importância de uma limpeza periódica no banheiro; seja para eliminar bactérias ou deixar um bom odor.

Com isso, use e abuse de bons produtos de limpeza de modo a evitar o mau cheiro. Faça isso pelo menos uma vez ao dia, até encontrar a causa do problema!

Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Conforme você desconfia que o fruto do mau cheiro no ralo do banheiro seja um entupimento, essa dica te ajudará muito!

Por vezes, a mistura de bicarbonato de sódio com vinagre é conhecida para resolver o entupimento de pia, então siga o passo a passo:

  • Misture 1 xícara de bicarbonato com ½ xícara de vinagre;
  • Despeje a mistura no ralo;
  • Após 30 minutos, despeje 4 xícaras de água quente.

Assista o nosso vídeo:

Limpe o Ralo Regularmente

Como dito anteriormente, uma das causas da exalação de gases do esgoto, são o acúmulo de resíduos no ralo do banheiro.

Então, tenha em mente que limpar todo dia, ao final de cada banho, trará grandes benefícios.

Contate um Caça Vazamentos!

Eventualmente, se os métodos apresentados não tiverem eficiência, pode ser que você precise solicitar um caça vazamentos, na Desentupidora Campinas.

Pois, somente eles poderão indicar onde está o problema e como resolvê-lo!

Como Prevenir Cheiro de Esgoto no Ralo?

Antes de mais nada, se você chegou até aqui certamente compreendeu a relação que o cheiro de esgoto no ralo, tem com entupimentos e vazamentos.

Então, partindo desse ponto, os principais métodos são:

Evitar Cabelos ou Pelos no Ralo

Como o cabelo é a principal causa de entupimento de ralo, evite o acúmulo do mesmo na tubulação.

Não Jogue Sabonete!

Sabonete no Ralo

Aposto que não sabia dessa, mas o hábito de deixar restos de sabonete no ralo do banheiro e vaso sanitário, contribuem e muito para este problema; ainda mais se combinado com as outras causas!

Dê Atenção ao Vaso e á Pia!

Além das outras técnicas do ralo do banheiro, fique alerta aos outros dois meios no banheiro que são o vaso sanitário e a pia.

Isso porque, estas tubulações podem ser o fruto do problema, como um sifão mal colocado ou um vazamento na base do vaso.

Ainda Estou com Cheiro de Esgoto no Banheiro, e Agora?

Definitivamente, se o problema do ralo do banheiro não foi resolvido mesmo seguindo as orientações a cima, talvez seja a hora de contar com uma ajuda profissional.

Nesse sentido, conte com a Ação de uma Desentupidora (para resolver entupimentos); e uma Caça Vazamentos (para descobrir vazamentos e inconsistências no ralo).

Neste contexto, uma empresa especializada somará tanto com equipamentos avançados, quanto com profissionais qualificados.

A Desentupidora e Caça Vazamentos Hidro Prime Atua na Área de São Paulo e Grande São Paulo a Mais de 12 Anos! Entre em Contato para Agendar uma Visita e Orçamento Grátis!

Conclusão

Conclui-se então, que para combater o mau cheiro no ralo do banheiro, o morador deve adotar medidas preventivas congruentes! Além de entender a relação de vazamento e entupimento, para assim traçar boas estratégias.

Eai, gostou do artigo? Siga a Desentupidora HidroPrime nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Artigos semelhantes: