O Que Não Pode Jogar nos Ralos?

O Que Não Pode Jogar nos Ralos?

Antes de tudo, o que mais tem nas casas dos brasileiros são entupimentos. E dentre todas as causas possíveis, de fato algumas estão fora do controle dos moradores. Nesse sentido, nestes casos não adianta muito saber o que não pode jogar nos ralos.

Entretanto, entupimentos causados por resíduos de esgoto, restos (quando ratos morrem na tubulação) e pelos de animais, são exemplos claros de que não foi culpa dos residentes do imóvel.

Mas, ainda sim existem entupimentos que podem ser evitados.

Como profissionais da Desentupidora Eminente, trouxemos mais um artigo para descrever e orientar os nossos leitores, referente á prevenção de entupimentos. Embora seja curta, vale a pensa descobrir o que não jogar nos ralos.

Por isso, se você já sofreu, ou sofre de prejuízos causados por entupimentos nos ralos de sua casa, sejam eles o do banheiro, da pia, ou do tanque, leia até o final que não irá se arrepender!

Veja o artigo e nunca mais passe por este problema!

O que Não Pode Jogar nos Ralos: Resto de Comida

De início, este é o item que de longe, nós da Desentupidora de Ralo falamos constantemente aqui em nosso blog.

Macarrão, farinha, arroz, feijão e vários outros grãos são um exemplo claro de alimentos que quando entram em contato com a água, com certeza trará entupimento e dor de cabeça aos moradores.

Portanto, evite a todo custo jogar estes itens no ralo tanto da pia, quanto do banheiro. Isso porque, ao entrar em contato com a água, estes resíduos irão se tornar uma grande massa, a qual chamamos “camada obstrutora”.

Com isso, dependendo da quantidade, nem mesmo métodos caseiros serão suficientes para desentupir o cano. Logo, você aprendeu o que não pode jogar nos ralos!

Não Jogue Bitucas de Cigarro!

Apesar de não acontecer com tanta frequência, a Desentupidora Eminente ainda tem registros de atendimentos, no qual seus técnicos encontraram uma grande quantidade de bitucas de cigarro na tubulação.

Nesse sentido, ao contrário do que muitos pensam, os cigarros não se desmancham ao entrar em contato com a água, pelo contrário, graças ao seu material resistente, estes aumentam de tamanho e inflam durante o tempo.

Com isso, é quase certo que durante o tempo, as bitucas de cigarro se juntem a outros resíduos como gordura, óleo, papel, restos de comida e tantos outros dejetos.

Portanto, nunca jogue o cigarro diretamente no ralo do banheiro, vaso sanitário ou tanque de lavar roupa. Este pode gerar um grande prejuízo!

Absorventes ou Preservativos

Por fim, sabemos que embora seja óbvio, ainda sim acontece com frequência este tipo de situação.

Visto que muitos não entendem o que de fato compõem preservativos e absorventes, do ponto de vista material.

Estes objetos não são uma boa alternativa para se jogar no ralo, pois não dissolvem na água e nem em qualquer líquido. Absorventes e preservativos são constantemente vistos em galerias de esgoto e tubulações residenciais, pois são fruto de mau-hábito por parte da população.

Então, não faça isso! Procure descartar o lixo no local correto, para depois não precisar aprender o que não pode jogar nos ralos!

Está com Entupimento? Conte com profissionais!

Em conclusão, sabemos que não basta somente métodos de prevenção para resolver um entupimento que está em estágio avançado.

Em vista disso, para não correr mais riscos financeiros e nem físicos, conte com profissionais qualificados e experientes para resolver seu entupimento!

Artigos Relacionados: