5 Maneiras para se Livrar do Mosquito do Banheiro!

5 Maneiras para se Livrar dos Mosquitinhos do Banheiro!

Sempre que entramos no banheiro para tomar uma ducha vemos aquele Mosquito do banheiro está parado na parede, no box, ou até mesmo no espelho.

Pensando nisso, hora ou outra já passou em sua cabeça o que são estes mosquitos e como se livrar deles não é mesmo?

Então, fizemos um artigo que conta todos os detalhes deste amigo indesejado e como se livrar dele. Continue Lendo!

Contudo, eles fazem um papel importante na reciclagem do material orgânico, por isso o ideal não é eliminá-los os matando, mas evitar que eles entrem nas residências.

O que é este Mosquito?

Antes de tudo, antes de explanarmos o que de fato é o mosquito do banheiro, vale ressaltar que estes amiguinhos fazem um papel importante no ambiente; isto é, reciclando matéria orgânica. Portanto, não pense em mata-los, mas sim em como impedir que ele entre em sua casa.

Dito isto, muitos se confundem ao pensar que este inseto é igual aos outros, que só transmitem doenças e picam a nossa pele. No entanto, este caso se difere dos outros.

O mosquito do banheiro, como é geralmente chamado, são praticamente inofensivos para o ser humano. Isto é, não picam, não causam doenças, tampouco alergia.

Porém, sua periculosidade está no fato de que pode conter muitas bactérias consigo. Podemos adicionar também que graças ao fato de colocarem ovos, sua chance de escapar do banheiro e deposita-los em lugares inadequados são grandes.

Logo, continue a leitura e veja os hábitos que você deve adotar para que isso não aconteça! Ou chame a Desentupidora HidroPrime!

Mosquito do Banheiro: Quem e quais são?

Primeiramente, o Mosquito do banheiro conhecido também como mosca de filtro ou mosca de ralo, pertencem à família Psychodidae, mais comumente encontrada no Brasil.

Sendo assim, podem ter cerca de 2 cm de comprimento e variam de cor entre cinza e marrom claro. Por outro lado, esses mosquitos têm um ciclo de vida curto, não durando mais que um mês

Por exemplo as fêmeas, buscam por ovos até 200 ovos nas proximidades da água, como esgotos, entre esgotos e telhas.

Com isso, eles eclodem em até 48 horas e, após cerca de 15 dias, vivem como larvas até se metamorfosearem e atingirem o estágio adulto.

Esses pequenos mosquitos são noturnos, preferem viver em ambientes úmidos e se alimentam de matéria orgânica, por isso são tão comuns em banheiros.‍

Entretanto veja: Entretanto veja: Porque Sempre Tampar os Ralos?; Entupimento de Ralo de Água Pluvial:Como Resolver; Como Desentupir Ralo com Métodos Caseiros!; Mau Cheiro no Ralo do Banheiro: Porque Acontece e Como Resolver?

De onde sai o Mosquito do Banheiro?

Mosquito de Banheiro

Engana-se quem pensa que fechar as janelas impedirá a entrada desses animais, já que sua porta de entrada costuma ser um esgoto.

Por isso, descobrir de qual ralo eles estão vindo não é uma tarefa assustadora, pois geralmente estão próximos aos pontos de entrada e saída.

No entanto, se você ainda não tiver certeza de onde os mosquitos estão vindo, use fita adesiva nestes locais afim de testar.

Para fazer isso, basta colocar a fita sobre uma seção do ralo, com o lado adesivo para baixo. Se você encontrar mosquitos presos ao removê-los, é de onde eles vieram.

1.   Limpe o Ralo do Banheiro

De início, utilizar luvas de borracha, óculos e um escovão longo será uma ajuda em tanto para esta tarefa.

Depois, tire a tampa do ralo do banheiro e prepare-se para limpeza. Primeiro, tire os restos de cabelo ou sujeira que podem estar naquele local.

Após isso, use a escova com água e sabão para esfregar e limpar o local ao máximo para que os mosquitos do banheiro desapareçam.

Por fim, recoloque a tampa e lave ao redor.

Importante: Faça isso pelo menos 1 vez na semana!

2.   Jogue Água Sanitária

Embora seja muito simples e óbvio, jogar um pouco de água sanitária em áreas estratégicas no banheiro, pode trazer consecutivamente a eliminação dos mosquitos.

Isso porque, este composto químico tem grande facilidade em eliminar resíduos orgânicos. Portanto, jogue em locais como:

  • Atrás do vaso sanitário;
  • Base da Privada;
  • Ralo do Banheiro;
  • Pia do Banheiro.

3.   Despeje Água Quente

Acima de tudo, este método é sem dúvidas o mais fácil e rápido de todos. Para fazê-lo, basta despejar de 4 a 7 litros de água fervente nos ralos, base do vaso sanitário e pia do banheiro.

Esta ação fará com que os óvulos do mosquito do banheiro não resista.

4.   Vinagre e Bicarbonato de Sódio para matar Mosquito do Banheiro

Além de ser conhecido por solucionar entupimentos de maneira caseira, a mistura de bicarbonato com vinagre é igualmente eficaz para se livrar de vermes como este.

Ainda sim, esta mistura tira todo o mau odor de esgoto do loca. Para isso. Faça:

  • Despeje uma colher de bicarbonato;
  • Jogue uma xícara e meia de vinagre;
  • Após o borbulho, despeje 3 litros de água quente.

5.   Chame um Especialista!

 

Em suma, sabemos que ter estes hóspedes indesejados em nossa casa é realmente um incômodo.

Porém, mesmo se mesmo com as técnicas de limpeza expostas até aqui, estes mosquitos ainda permaneçam no banheiro, não invista em inseticidas ou algo semelhante.

Isso porque, estes produtos podem ser nocivos á saúde e não resolveram a raiz do problema. Então, conte com profissionais para resolver isto e um entupimento, como a Desentupidora Eminente ou a Desentupidora de Ralo.

Artigos Semelhantes: