Entupimento de Ralo de Água Pluvial O que Causa e Como Resolver

Entupimento de Ralo de Água Pluvial:Como Resolver

Ter um entupimento é uma grande dor de cabeça, não importa qual seja. Nesse sentido, quando o problema é no ralo de água pluvial logo pensamos em alagamentos, mau cheiro e outros incômodos.

Por isso, saber o que causa um entupimento de ralo de água pluvial e como acabar com um de maneiras caseiras é extremamente necessário.

Dessa forma, a Desentupidora Eminente preparou um artigo super especial para solucionar este problema. Sendo assim, neste artigo, você verá:

  • O que são Águas Pluviais;
  • O que Causa o Entupimento do Ralo de Água Pluvial;
  • Como Desentupir Ralo de Água Pluvial;
  • O que Não Fazer para Desentupir Ralo.

O que Não Fazer para Desentupir Ralo; continue lendo o artigo e descubra de uma vez por todas como acabar com o entupimento! Boa leitura!

Está com o Ralo de Água Pluvial Entupido? Então está na Hora de Chamar um Especialista na Área! A Desentupidora HP Fornece Visita e Análise Grátis, e Com Preços Acessíveis! Ligue Já!

O que são Águas Pluviais?

Água Pluvial

Antes de tudo, vale a pena explicar que águas pluviais nada mais é do que a água proveniente das chuvas; que por sua vez, são captadas por ralo de quintal, calhas e outros encanamentos.

Muitos pensam que águas pluviais e esgoto são a mesma coisa. Muito pelo contrário! As águas de esgoto e águas pluviais atuam de maneiras muito diferentes em uma residência!

Nesse sentido, por correr em tubulações diferentes em uma casa, toda a água tem que ser jogada para a rua ou em sistemas de drenagem.

Agora que você entende um pouco mais sobre águas pluviais, vamos entender o que causa o entupimento de um ralo?

O que Causa o Entupimento do Ralo de Água Pluvial?

Definitivamente, intendendo o que é água pluvial, é fácil entender que o ralo do quintal é o principal responsável por levar esta água para rios e pontos de tratamento.

Com isso, as causas do entupimento do ralo de água pluvial estão ligadas a maus hábitos.

Ou seja, os principais agentes causadores do entupimento são:

  • Pelos de animais;
  • Cabelos;
  • Papel;
  • Areia;
  • Barro;
  • Restos de obras (pregos, cimento, etc.)
  • Outros dejetos (objetos caídos, sujeira orgânica, etc.)

Em síntese, basta evitar o acúmulo destes itens para não ter o temido entupimento de ralo de água pluvial. No entanto, se você está com o entupimento e não sabe o que fazer, é necessário entender o próximo tópico.

Todavia, assista o nosso vídeo no YouTube:

Como Desentupir Ralo de Água Pluvial!?

Geralmente, o ralo de água pluvial é feito com uma grade com cerca de 50 cm, e ligado a uma longa tubulação.

Sabendo disso, é importante saber quantas curvas a tubulação tem e sua metragem exata, de forma a não piorar o entupimento.

Sem mais enrolação, vamos às dicas. Mas lembre-se, cada método é feito para determinado dejeto; por isso fique atento!

Desentupir com Arame

Muito utilizado para resolver entupimentos em vaso sanitário ou ralo de banheiro. O arame é uma ótima solução para retirar resíduos como papel.

Portanto, o seu método de uso é simples:

  • Pegue um arame ou cabide;
  • Dobre ele de forma a ficar como um anzol;
  • Tente pescar o dejeto e trazê-lo a superfície.

Desentupir com Mangueira

Como Desentupir Ralo com Mangueira

De início, devido ao cano do ralo de quintal ser longo, é necessário mais um artifício com capacidade de alcançar longas distâncias.

Dessa forma, a mangueira faz um bom papel para desentupir. Contudo, ela seria responsável por empurrar os dejetos para a caixa mais próxima, e não os puxar até a superfície.

Seu uso consiste em:

  • Pegue uma mangueira;
  • Insira na tubulação;
  • Faça movimentos “vai e vem” para desobstruir;
  • Ligue a água e verifique se funcionou.

Desentupir com Desentupidor

Em último caso, tente usar um desentupidor tradicional para realizar a desobstrução. Sua capacidade de criar pressão pode liberar o encanamento obstruído por objetos caídos, como moedas, por exemplo.

Entretanto veja: 5 Maneiras para se Livrar dos Mosquitinhos do Banheiro!; Porque Sempre Tampar os Ralos?; Como Desentupir Ralo com Métodos Caseiros!; Mau Cheiro no Ralo do Banheiro: Porque Acontece e Como Resolver?

O que NÃO Fazer para Desentupir Ralo de Água Pluvial

Sem dúvidas as dicas expostas até aqui foram de grande ajuda. Entretanto, já ouviu falar naquele ditado que diz “mais ajuda quem não atrapalha”?

Pois bem, se você utilizar alguns métodos caseiros que não são indicados para determinados entupimentos; é certeza que o mesmo piore ou o encanamento se quebre.

Então, por garantia, evite utilizar alguns destes itens:

  • Soda Cáustica;
  • Bicarbonato de Sódio;
  • Diabo Verde;

Sobretudo, evite utilizar principalmente produtos químicos com alta corrosão.

Isso porque, sem saber com exatidão o que está obstruindo o ralo de água pluvial e usar estas técnicas; pode trazer sérias consequências para a estrutura do cano.

Conheça a Desentupidora Eminente! Já que Atendemos São Paulo e Grande São Paulo 24 Horas por Dia! Agende uma Visita e Análise Técnica Grátis Pelo Whatsapp!

Ainda Está Com o Ralo de Água Pluvial Entupido? Chame a Desentupidora!

Ao mesmo tempo que as dicas ditas aqui foram ótimas, ainda é preciso reconhecer se o entupimento está em uma situação irreversível.

Por isso, conte com a ajuda de um profissional, como a Desentupidora de Ralo e a Desentupidora Campitec; por ter acesso à sonda detecção, equipamentos de proteção e profissionais qualificados.

Portanto, faça como os mais de 35 mil clientes da Desentupidora Campitec, e agende uma visita técnica com orçamento grátis!

Gostou do artigo? Então siga a Desentupidora Eminente no Instagram e Facebook para não perder nenhuma novidade!

Artigos semelhantes:

Como Limpar Caixa de Esgoto de Maneira Simples!

Como Limpar Caixa de Esgoto de Maneira Simples!

 

 

 

 

 

 

 

Por que o Vaso Entope Sempre? Confira os 7 Principais Motivos!

Por que o Vaso Entope Sempre? Confira os 7 Principais Motivos!