Qual Ralo Usar no Box do Banheiro?

Qual Ralo Usar no Box do Banheiro?

Antes de tudo, durante a construção da casa, reforma ou até em casos de entupimentos, existem muitas dúvidas e preocupações relacionadas a qual ralo usar no box do banheiro.

Pensando nisso, na hora do aperto, muitas pessoas não pensam de maneira calma na hora de comprar o ralo correto para suas necessidades. Mesmo este sendo um item essencial para o funcionamento hidráulico da casa.

Ainda sim, saber qual ralo usar no box do banheiro na hora de uma instalação ou substituição do ralo, é super importante pois pode evitar entupimentos, infiltrações, mau cheiro e presença de pragas indesejadas.

Então, para te ajudar, nós da Desentupidora Eminente fizemos este guia rápido que expõem os principais ralos do mercado, bem como o correto para a sua necessidade. Além disso, exibimos também qual é o mais bonito!

Leia o artigo até o final e descubra todos os tipos de ralos, e qual instalar em sua casa. Vamos lá?

Qual Ralo Usar no Box do Banheiro: Os 5 Tipos

Primeiramente, podemos encontrar no mercado alguns tipos de ralos, sejam eles de inox ou plástico. Ainda, há também os mais adequados ao box, e aos ambientes mais secos.

Vamos à lista?

Ralo Simples

De início, para quem não sabe qual ralo usar no box do banheiro, este primeiro item é o mais encontrado na casa dos brasileiros.

Nesse sentido, por não ter sifão, o ralo é ligado diretamente ao encanamento de esgoto.

Á vista disso, por estar diretamente ligado ao cano, é bem comum que a erosão de mau cheiro aconteça.

Este ralo também é um dos mais baratos e indicados para locais de captação de chuva, então fique ligado neste tópico!

Ralo com Sifão

Primeiro, outra opção que temos é o ralo com sifão, ou ralo sanfonado. Em lugares como a pia da cozinha, pia do banheiro ou tanque, este ralo retém água em seu interior, o que impossibilita o mau cheiro.

Se quer optar por uma mudança, talvez seja necessária uma reforma no seu banheiro.

Ralo Oculto

Qual Ralo Usar no Box do Banheiro?

A princípio, o ralo oculto/ invisível é uma das opções mais bonitas (falando esteticamente) e sofisticadas que o mercado tem a oferecer. E quem o busca geralmente coloca para esse objetivo.

Ademais, não só de beleza vive este ralo. Ele também serve para impedir que insetos como baratas entrem em casa.

 

Ralo de Canto

Depois, como o próprio nome diz, o ralo de canto fica no cano do box do banheiro. Este, por sua vez, é indicado para aquelas pessoas que gostam de facilitar o escoamento da água e a instalação.

Além de discreto e prático, para quem não sabe qual ralo usar no box do banheiro, este previne o aparecimento de insetos e vermes, como ratos.

Ralo Linear

Por fim, o ralo linear é bem parecido com o ralo oculto, quando falamos de modernidade e beleza. Porém, as vantagens não param por aí.

Para mais, também é muito útil para reduzir entalhes expostos em revestimentos. Portanto, esse ralo constitui melhor a paginação do piso, o que facilita a queda e o escoamento da água.

Assim, para instalar esse dreno, ele deve ser colocado no mesmo nível do revestimento. Logo, ao fazer o contrapiso, o construtor deve criar uma ranhura para acomodar o ralo linear, preferencialmente no canto da caixa.

Por último, se você leu até aqui, sabe o quanto este artigo te ajudou a fazer uma boa escolha. Todavia, se você se encaixa naqueles que estão com problemas de entupimentos, esta é a melhor dica para você!

Nós da Desentupidora Eminente temos os profissionais mais qualificados e treinados do mercado. Sempre prontos para resolver qualquer problema de entupimento que você tiver.

Logo, se você estiver com um baita entupimento de ralo, chame a Desentupidora de Ralo para resolver seu problema de maneira rápida e prática!

Aproveite que as visita e análise técnica são gratuitas!

Artigos Relacionados: