Esgoto Entupido

Entupimento de Esgoto: Tudo que Você Precisa Saber!

A princípio, as águas provenientes do vaso sanitário, pia da cozinha, ralo do chuveiro e até do tanque de lavar roupas se enquadram no que nós chamamos de esgoto, e todas essas tubulações estão sujeitas a entupir.

Sabendo disso, fizemos um guia completo sobre o entupimento de esgoto, explanando os sinais, causas e muito mais. Continue lendo!

Não Aguenta Mais ter o Esgoto Entupido? Ligue para a Desentupidora Eminente e Resolva Esse Problema Hoje! Oferecemos Orçamento e Visita Grátis!

Sinais de um Esgoto Entupido

Como dito antes, são várias as tubulações que se encaixam na definição de esgoto, e cada uma delas ficam em determinados locais da casa como o ralo do banheiro, por exemplo.

Nesse sentido se tente a alguns sinais que indicam um entupimento de esgoto:

  • Mau cheiro;
  • Escoamento lento ou parado;
  • Barulhos vindos da tubulação, como borbulhas.

São estes os principais indícios de um entupimento de cano, o próximo passo agora, é descobrir o que causa esse problema.

O que Causa o Entupimento de Esgoto?

Agora que você entendeu os locais mais comuns de entupimento e também os sinais, por fim, chegou a hora de mostrar as causas de um entupimento de esgoto.

Entre os mais comuns, podemos destacar:

Barba e Cabelo

Se acumulando principalmente no ralo e na pia do banheiro, os pelos são os mais temidos vilões do entupimento, isso porque possuem uma proteína resistente, o que torna a sua dissolução difícil, necessária a retirada física.

Papel Higiênico

Sendo o caso mais comum, jogar papel higiênico no vaso sanitário tem se tornado um mau-hábito entre as pessoas que acreditam que o mesmo irá se dissolver na água.

Restos de Alimentos, óleo e gordura

Despejar óleo, restos de alimentos e gordura na cozinha é a receita para ter um entupimento de esgoto.

Soda Cáustica

Calma! Você já deve ter visto em muitos lugares que a soda cáustica é uma maneira de desentupir esgoto, o que não é mentira.

Entretanto, se utilizada de maneira incorreta, ela atrapalha mais do que ajuda, por isso é importante saber como desentupir esgoto utilizando soda cáustica corretamente!

Como Evitar um Entupimento de Esgoto?

Esgoto Entupido

Desde já, adotar métodos de prevenção à sua rotina é essencial para evitar um entupimento de esgoto, então não se esqueça de fazer isso diariamente, após terminar cada tarefa.

Os principais métodos são:

  • Despeje água quente na pia da cozinha;
  • Não jogue óleo de cozinha no ralo de modo algum;
  • Descarte os restos de alimentos e gorduras de maneira correta;
  • Jogue a borra de café no lixo;
  • Descarte o sabonete no lixo;
  • Não jogue papel higiênico no vaso;
  • Mantenha uma limpeza constante dos ralos do banheiro, pia e pia da cozinha;
  • Evite o acúmulo de cabelo em ralos.

Sobretudo existem outros fatores que contribuem para um entupimento e pode ser solucionado, mas estes são os mais comuns.

Como Desentupir Esgoto?

Finalmente, chegou a hora de mostrarmos na prática as principais formas de como desentupir esgoto.

Entretanto, redobre a atenção quando for aplicar estes métodos, pois se executado de maneira incorreta pode piorar a situação.

Se preferir, conte com uma ajuda profissional de uma desentupidora especialista.

Vamos às dicas:

Como Desentupir Esgoto com Arame?

Sobretudo, se o cano estiver obstruído por sólidos (como cabelo), uma ação manual com um pequeno arame pode dar conta do recado.

Em síntese o passo a passo consiste em pegar um pedaço de arame e tentar “pescar” a causa da obstrução, retirando-a do local.

Desentupindo o Esgoto com Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Bicarbonato de Sódio

Para isto, você irá precisar de 2 colheres de sopa de bicarbonato e de um pouco de vinagre.

O passo a passo é simples, despeje as duas colheres no cano obstruído, e jogue o vinagre.

Desse modo, aguarde o efeito efervescente da mistura e despeje um pouco de água quente e pronto!

Vale lembrar que este método é recomendado para desobstruir placas de gordura, por conta disso, seu manuseio deve ser cuidadoso para que não afete você ou a tubulação.

Conheça a Desentupidora Eminente! Temos 15 Anos de Experiência no Mercado de Desentupidora, Atendendo SP e Grande SP com Eficiência e Qualidade 24 Horas! Por isso Ligue hoje e Agende uma Visita!

Detergente com Água Quente

No caso de o cano estar seco, adicione detergente com água quente e espere alguns minutos, nesse caso, a mistura irá desobstruir as placas de gordura.

Tente com um Desentupidor!

O bom e velho desentupidor pode ser a solução direta, visto que este objeto cria pressão no cano, forçando os detritos escorrerem.

Antes de tudo, assista o nosso vídeo no Youtube:

Conte com uma Ajuda Profissional!

Por mais que as dicas tenham sido ótimas, a melhor alternativa para resolver problemas como este é contar com uma empresa especializada, como a Desentupidora Campitec.

Isso porque contratempos como entupimento de esgoto podem ser piorados quando não executados por profissionais, então, chame sempre um profissional!

Conclusão

Conclui-se então, que prevenções e métodos de desobstrução são importantes para o caso de ter um esgoto entupido, porém, não se pode dizer o mesmo se a obstrução estiver avançada.

Por isso, conte com uma desentupidora profissional!

Eai, gostou do artigo? Então siga a Desentupidora Eminente para não perder nenhuma novidade.

Por fim, leia os outros artigos:

Limpeza de Vaso Sanitário: Como Fazer?

Limpeza de Vaso Sanitário: Como Fazer?

 

 

 

 

 

 

 

 

Mau Cheiro no Ralo do Banheiro: Porque Acontece e Como Resolver?

Mau Cheiro no Ralo do Banheiro: Porque Acontece e Como Resolver?