Principais Vilões Que Entopem O Esgoto

Conheça Os Principais Vilões Que Entopem O Esgoto!

Antes de tudo, nós da Desentupidora Eminente recebemos com frequência dúvidas, referente aos Principais Vilões que Entopem o Esgoto. Pensando nisso, mesmo sendo nosso cliente, ou até mesmo um curioso, é importante saber do assunto.

Isso porque, muitos relatos como entupimento não resolvido, ou entupimento grave acontecem com frequência.

Logo, essas pessoas que nos contam isso estão cansadas de se depararem cotidianamente com um forte entupimento de esgoto.

Pensando nisso, a Desentupidora de Esgoto formulou um artigo que conta em detalhes tudo que você precisa saber para adotar novos hábitos, e assim se livrar do entupimento de esgoto.

Portanto, conheça os principais vilões que entopem o esgoto de sua casa!

Principais Vilões Que Entopem O Esgoto: Descarte de óleo

De início, existem muitos motivos que geram um entupimento no cano e trazem prejuízos aos proprietários. Contudo, alguns destes podem ser por razões externas, como por exemplo um objeto caído que obstruiu o sifão de uma pia de cozinha, e que não consegue ser retirado de lá.

Porém, em sua grande maioria, os principais vilões que entopem o esgoto, vem de nós mesmos. Calma! Vamos por partes.

Dizemos que nós somos os próprios vilões, mas de maneira metafórica. Isso porque, o que mais causa entupimento nas redes de esgoto são os objetos que jogamos nele, ou seja, é algo que vem do mau hábito dos moradores.

Pensando nisso, um dos resíduos causadores de entupimento são:

  • Óleo de Cozinha;
  • Gordura

Estes dois vilões do entupimento são os mais comuns que a Desentupidora Eminente vê no dia-dia. Quando jogamos estes itens diretamente na tubulação, estamos aumentando as chances de entupimento.

Nesse sentido, é importante ter em mente que os canos não são a lixeira, apesar de óleo parecer liquido inicialmente, e a gordura se misturar com a água; com o passar do tempo estes resíduos se solidificam no cano.

Assim, causando o entupimento e sendo um dos principais vilões que entopem o esgoto.

Logo, o simples fato de mudarmos os hábitos durante o tempo, faz com que as chances de surgir entupimentos diminua. Vamos mostrar mais de como mudar os seus hábitos no próximo tópico. Continue lendo!

Principais Vilões Que Entopem O Esgoto: Como Mudar os Hábitos?

Hábitos Que Entopem O Esgoto

Primeiramente, nós já temos muitos e muitos artigos de diversos temas que ensinam bons hábitos aos moradores, afim de evitar o entupimento.

Entretanto, ainda vale a pena refrescar a mente dos leitores antigos, e dos novos que acompanham nosso blog.

Resumidamente, a mudança de práticas como essa não é um bicho de sete cabeças, aliás, se torna natural durante o tempo. Só o que precisamos de você é a persistência!

Para isso, no que diz respeito ao óleo de cozinha usado, tente fazer:

  • Separe o óleo da panela;
  • Descarte-o em garrafas plásticas usadas;
  • Depois, jogue em uma sacola plástica adequada.

Este foi a parte do descarte do óleo, mas e o da gordura?

A princípio, não vemos a gordura com tanta facilidade, já que ela se mistura bem na água. Portanto, faça o seguinte passo:

  • Ao suspeitar de grande quantidade de gordura, lave bem o local;
  • Depois, aqueça 5 litros de água após cada lavagem do local (pode ser na pia, vaso sanitário ou qualquer outro lugar);
  • Jogue a água quente no lugar e pronto!

Aviso: É importante frisar que a água deve estar morna para quente, nunca fervida. Já que se fizer este processo em um local com porcelana, o mesmo pode ser danificado.

Estou com Entupimento. E agora?

Por fim, sabemos que as dicas expostas até aqui foram valiosas, porém, se você ainda sofre com entupimentos de esgoto e não quer resolver por si só, talvez seja a hora de contar com profissionais.

Nós da Desentupidora 24 horas, temos os melhores equipamentos, e também contamos com profissionais treinados e qualificados.

Por isso, não deixe para resolver depois, chame uma Desentupidora!

Você viu os principais vilões que entopem o Esgoto, esperamos ter lhe ajudado!

Artigos Relacionados: