Porque é Importante Evitar Entupimento em Reformas?

Porque é Importante Evitar Entupimento em Reformas?

Primeiramente, só que já passou pelo dilema de fazer uma reforma sabe que este serviço geralmente traz muita bagunça, acompanhada de uma boa dose de dor de cabeça. Por isso muitos se perguntam Porque é Importante Evitar Entupimento em Reformas.

Nesse sentido, as vezes essas mesmas reformas atrasam, deixam a sua casa desorganizada e, dependendo, podem aparecer alguns problemas ao final deste serviço. Sendo um deles o entupimento em reformas.

Visto isso, se o projeto é bem estruturado e conta com a empresa que tem profissionais comprometidos e qualificados, como a Engenharia Eminente, este problema não se desenvolve.

Por outro lado, o que mais existe hoje são relatos de pessoas que contrataram serviços de empresas de construção, e indiretamente essas mesmas empresas contribuíram para o entupimento de esgoto.

Portanto, para te ajudar no caminho do saber, nós da Desentupidora Eminente fizemos um artigo rápido para mostrar àqueles que estão com problemas de entupimento, ou até mesmo querem iniciar uma reforma.

Leia o artigo até o final e ganhe este conhecimento!

 

Entupimento durante a Reforma oferece Riscos

A princípio, quando falamos em entupimento em reformas e seus riscos, podemos citar 1000 problemas que este ato traz. Contudo, podemos destacar como principal o material que fica no encanamento.

Veja bem, se algum objeto ou detrito cai na tubulação em um entupimento normal, basta chamar uma Desentupidora de Esgoto que ela resolverá o problema.

Contudo, quando falamos de restos de construção como cimento, por exemplo, este item não irá se desfazer através de um simples processo de desentupimento.

Ao contrário de ralos, pias, vaso sanitário ou caixa de esgoto; será necessário quebrar o chão, achar o cano entupido e depois substituí-lo.

É uma dor de cabeça na certa!

Por que Substituir o Cano no Entupimento em Reformas?

De início, numa reforma são utilizados materiais que se solidificam rápido, ou obstruem qualquer local facilmente. Podemos citar como exemplo o próprio cimento, areia, argamassa, cal, pó de gesso e tantos outros detritos.

Logo, quando um desses detritos entram na tubulação, a umidade do ar faz com que se solidifiquem rápido; e faz com que seja necessário a quebra e substituição do cano posteriormente (um processo nada barato).

Por esse motivo, fica evidente a diferença entre um desentupimento normal que busca eliminar a gordura; e o entupimento em reformas.

Como Evitar o Entupimento em Reformas?

Antes de tudo, o processo para evitar entupimento em reformas é bem simples e fácil de se fazer. Na verdade, este procedimento depende mais dos profissionais responsáveis pela reforma, do que o proprietário.

Isso porque, tudo se resume em tampar bem os ralos e os locais que dão acesso ao encanamento.

Então, para fazer o processo de impedir o entupimento durante uma reforma, limpe bem os ralos ao redor do local em que ocorrerá a construção. Depois, coloque algum tipo de tampa, ou até mesmo coloque pequenas telas metálicas para impedir a passagem de detritos maiores.

Assim, visando que o local fique o mais seguro possível.

Também se certifique de que as pias da cozinha e do banheiro estejam bem tampados, sobretudo o vaso sanitário. Já que quaisquer restos de construção podem contribuir para o entupimento.

Por fim, se por acaso você estiver com um entupimento leve, mesmo sem ter feito nenhuma reforma; conte com profissionais qualificados para resolver seu problema.

A Desentupidora Eminente conta com técnicos experientes e qualificados, que combinado com a alta tecnologia que nossa empresa emprega no dia-dia, faz com que qualquer entupimento seja resolvido.

Ligue agora para nossos atendentes, ou entre em contato pelo WhatsApp para agendar uma visita técnica gratuita!

 

Artigos Relacionados: