Pia Entupida: Como Resolver?

Pia Entupida: Como Resolver?

Sem dúvidas ter uma pia entupida é uma grande dor de cabeça. Além de ter o entupimento, o desconforto aumenta mais pelo fato de tornar a cozinha inutilizável e suja.

Então, se você está passando por essa situação, nós da desentupidora de pia fizemos um artigo que expõem algumas técnicas caseiras de como resolver o entupimento. E também métodos de prevenção. Confira!

Está Precisando de uma Desentupidora de Pia? Então Conte com a Desentupidora Eminente Para Resolver isso! Oferecemos uma Análise Técnica Grátis!

Principais Causas De Entupimento

De início, um entupimento de pia pode ter várias causas; sejam elas por fatores internos ou externos. Mas o ponto é que, referente ao fator interno, alguns maus-hábitos podem ser pontuados. São eles:

Descartar Restos de Comida:

Isso já não é novidade, mas ainda acontece muito. Jogar restos do prato ou plásticos diretamente no ralo é algo prejudicial. Isso porque esses resíduos vão se acumulando com o tempo.

Despejar Óleo de Cozinha:

Ocorrendo frequentemente nas casas brasileiras. Despejar óleo na pia da cozinha é um costume de muito tempo. E como você sabe, óleo e água não se misturam. Por isso não faça mais isso!

Espuma Reunida

Muitos não sabem, mas a espuma combinada a outros elementos no encanamento, pode se sedimentar com o tempo. Assim, impedindo o escoamento de água e danificando o cano.

Como se Prevenir

Da mesma forma apresentado as causas, fica mais fácil traçar um plano de prevenção. Entretanto, há alguns métodos que você deve fazer periodicamente para evitar ter a pia entupida. São eles:

1.   Use Protetor para Ralo

Nada mais justo do que começar a usar uma rede de proteção para a pia. Já que o mesmo impede a passagem de resíduos mais sólidos.

2.   Jogue Água Quente no Entupimento

Uma dica valiosa é aquecer 1 litro de água e despejar após cada lavagem. Mas, lembre-se de que a água deve ser aquecida, e não fervida. Pois, dependendo, o cano pode sofrer avarias.

3.   Planifique a Tubulação

Desde já, essa dica é válida caso você tenha a oportunidade de planejar sua tubulação. Dado que uma planta bem feita consiste em canos mais largos, e uma tubulação com poucas curvas.

4.   Lixo é no Lixo!

Partindo do óbvio, adote o hábito de jogar os restos de comida no lixo. Isso evitará grandes problemas!

Como Desentupir Pia Entupida?

Pia Entupida: Como Desentupir?

Conforme explicado, medidas preventivas é a melhor maneira de evitar um entupimento. Contudo, muitos buscam informação quando já é tarde demais, ou seja, quando já tem a pia entupida.

Se esse for o seu caso, não se preocupe. Há muitas técnicas caseiras para se livrar de um entupimento e, as principais são:

Higienize ou Mude o Sifão

Eventualmente, se você acredita que a causa da pira ter entupido seja o acúmulo de comida, cabelo ou plásticos; invista na retirada manual da camada, ou então na troca do sifão.

Use um Desentupidor na Pia Entupida

Embora seja claro, o notório desentupidor pode dar conta do recado sem ser necessária uma empresa profissional. Mas para usá-lo corretamente, veja o passo a passo:

  • Tire a água em excesso da pia e deixe o suficiente para cobrir o ralo;
  • Coloque o desentupidor de modo a deixar o ralo tampado;
  • Faça pressão com movimentos de “vai e vem” até a camada obstrutora se romper.
  • Verifique se a água está correndo normalmente. Caso contrário, repita o processo.

Quebre a Camada Obstrutora

Assim como foi mostrado na prevenção, a água quente é boa para evitar o entupimento e também para resolvê-lo. Entretanto, para isso você deve adicionar mais um ingrediente e seguir o passo a passo:

  • Mova a água acumulada da pia;
  • Coloque 5 Litros de água para ferver;
  • Adicione sabão ou detergente à água;
  • Jogue a mistura diretamente no encanamento e aguarde 20 minutos;

Usei as Técnicas de Desentupimento, Mas ainda Estou com a Pia Entupida, e Agora?

Em primeiro lugar, se você tentou todos os meios apresentados aqui, e ainda está com a pia entupida; talvez seja necessária a ação de um profissional, como a Desentupidora Eminente.

Isso porque, o grau de entupimento pode estar acima do esperado. E quando isso acontece, somente um maquinário especial e um técnico qualificado pode resolver o problema.

Mas não se preocupe, antes de fazer qualquer procedimento, consulte antes como funciona um desentupimento de esgoto no Butantã, por exemplo.

Assim, é possível entender como uma empresa presta o serviço, e também como o precifica.

Contrate a Desentupidora Eminente para Resolver seu Entupimento! Nossa Empresa tem 15 Anos de História, atendendo São Paulo e Grande São Paulo.

Conclusão

Definitivamente, a pia entupida trás muitas dores de cabeça para o residente. Porém, um problema como este só se torna pior se permitimos, isto é, não fazendo procedimentos de prevenção.

Mas, se você leu o artigo até aqui, com certeza teve o seu entupimento resolvido com as técnicas caseiras. Todavia, é imperiosa a consulta com um profissional nestas situações.

Gostou do artigo? Siga a Desentupidora Eminente no Facebook, Instagram e YouTube para não perder nenhuma novidade!

Confira também:

Hidrojateamento: Tudo que Você Precisa Saber!

Hidrojateamento: Tudo que Você Precisa Saber!

 

 

 

 

 

 

 

Vaso Sanitário Entupido: O que Causa e Como Desentupir?

Vaso Sanitário Entupido: O que Causa e Como Desentupir?